Notícias

Associação Querubins conquista prêmio de Excelência Social do Fundo Itaú

Fonte: Sílvia Caldeira Cos

Data: 12/02/2007 00:00

A Associação Querubins (de Belo Horizonte), que é apoiada pela Santa Bárbara desde 2000, acaba de conquistar o prêmio do Fundo Itaú Excelência Social (Fies). Apenas 12 instituições receberam a premiação do concurso que envolveu ONGs de todo o Brasil. Cada ONG vencedora recebeu o montante de R$ 98.954,29. O prêmio levou em conta critérios como relevância do projeto frente ao contexto local, potencial de transformação e caráter inovador do projeto.

“Este prêmio mostra que nosso trabalho tem consistência, credibilidade e o que é mais importante: estamos no caminho certo”, afirma Vitória Dias, vice-presidente da Querubins. Ela informa que o valor será investido no Projeto Aprendiz de Querubins, que acolhe crianças de 6 a 11 anos.

A Associação Querubins atende crianças e jovens, entre seis e 18 anos, moradores da Vila do Acaba Mundo, em Belo Horizonte, oferecendo oportunidades educativas. Em 2006, o Programa atendeu 234 educandos.

Graças à parceria firmada, desde novembro do ano passado, entre o Instituto Ayrton Senna e a Santa Bárbara (que atua há 40 anos no mercado nacional e tem mais de mil obras realizadas), a Associação Querubins, o Instituto Oboré e a Memória Gráfica têm recursos garantidos, por dois anos, para dar continuidade ao desenvolvimento dos trabalhos, através do Programa Educação pela Arte.





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros