Notícias

Campanha Ser Gentil com Arte busca patrocínio

Data: 26/09/2016 15:16

Por Redação TN/ Assessoria

Respeito e gentileza beneficiam toda uma comunidade e contribuem para o desenvolvimento social, econômico e o equilíbrio no sistema de saúde. Com esse pensamento, o Instituto Inarte (www.institutoinarte.org) busca patrocínio para a campanha Ser Gentil com Arte, evento que acontecerá em maio do próximo ano, em Belo Horizonte. Durante três dias, a capital mineira será invadida por 400 artistas de várias partes do mundo - entre grafiteiros, publicitários, músicos, produtores musicais, muralistas e artistas plásticos - que levarão sua arte para as ruas em defesa da inclusão sociocultural de pessoas com deficiência, idosos, obesos e todos aqueles hoje excluídos de colocar em prática seus direitos, necessidades e potencialidades, incluindo os animais. A proposta da campanha é ser itinerante, ocorrendo a cada ano em uma capital diferente.

Com o tema De que forma é o amor. De que cor é a gentileza, as ruas, ônibus e metrô de Belo Horizonte serão transformados em galerias de arte e a população convocada para participar da elaboração do Manual da Gentileza. O projeto é irmão do Festival Internacional de Música das Pessoas com Deficiência e tem apoio de artistas mundialmente reconhecidos como Os Gêmeos, Eduardo Kobra, Boleta Bike (criador do beija-flor mascote da campanha), Alex Senna, Paulo Ito, Ataíde Miranda, Bellin (Espanha) e Mirko (Alemanha). Algumas personalidades também estão envolvidas, incluindo Solano Ribeiro, conhecido como o “Rei dos Festivais” e “Pai da MPB”, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni) e Washington Olivetto.

Segundo Vânia Elizabeth, presidente da Inarte e organizadora da campanha, a proposta ganha imenso valor agregado com o engajamento de profissionais considerados verdadeiros expoentes em suas áreas de atuação. “Essa corrente do bem que se forma em torno da iniciativa é algo extremamente gratificante. Ter Washington Olivetto como nosso ‘Palpiteiro Oficial’ é inestimável”, ressalta.

“O projeto também mostrará à população quais empresas, produtos e serviços se importam com os vulneráveis. Desenvolvimento humano provoca desenvolvimento socioeconômico. Além disso, a campanha transcenderá o entretenimento que será proporcionado durante os três dias de evento, pois certamente iniciaremos uma mudança no comportamento dos brasileiros”, destaca Vânia Elizabeth.

Ela já conta com parceiros como Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência (Abridef), Bolt Brasil, Estúdio Muster, Março Produções e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-MG. Além da exposição nas ruas, bem como em toda comunicação e publicidade do evento, também será criada uma feira virtual com o envolvimento das empresas participantes.





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros