Notícias

A Sociedade Brasileira de Mastologia faz motosseata em bairros da Zona Oeste do Rio chamando a atenção para a continuidade da causa

Data: 29/10/2016 14:48

Por Redação TN/ Assessoria

Os motociclistas abrirão mão dos seus tradicionais coletes e estarão vestidos com a camisa da campanha que estimula às mulheres a terem atitude, se cuidando, se prevenindo e, essencialmente, indo ao mastologista regularmente e, aquelas acima dos 40 anos, realizando a mamografia anualmente. Depois da motosseata, que sairá da Barra da Tijuca, todos se reunirão na Praça do Ringue, em Santa Cruz, onde a entidade estará distribuindo cartilhas sobre o câncer de mama e, através de mastologistas, tirando dúvidas sobre a prevenção e o combate à doença.

 

De acordo com o mastologista Rafael Machado, membro da Sociedade Brasileira de Mastologia, a ideia é chamar a atenção das pessoas para a celebração da vida e a importância de estar atenta o tempo todo e não só durante o outubro rosa. “O diagnóstico de câncer de mama não pode ser vinculado a uma sentença de morte, mas à renovação da vida. Por isso, queremos alertar que a prevenção e o tratamento não se encerram em outubro e devem continuar ocorrendo durante todo o ano”, afirma, acrescentando que estará pessoalmente tirando dúvidas da população no ponto de chegada da motosseata.

 

A ação, que conta com a parceria do Grupo Oncoclínicas, da ONG Atitude Rio e da Forum Motos, contará ainda com o apoio da Subprefeitura da Zona Oeste. E no local, além dos mastologistas e da distribuição das cartilhas educativas,  terá a participação de agentes de saúde ligados à Clínica da Família Deolindo Couto. 

 

Neste Outubro Rosa, a Sociedade Brasileira de Mastologia lançou em todo o Brasil a campanha “A vida pede atitude. Movimente-se: faça mamografia anualmente”, em parceria com o Grupo Oncoclínicas. A ideia é desafiar as mulheres a mudarem seus hábitos de vida e passarem a cuidar mais da saúde, especialmente em relação à alimentação saudável, à realização de exercícios físicos regularmente e aos exames preventivos. Um estudo recente realizado por pesquisadores da SBM revelou que o risco de ter câncer de mama aumenta consideravelmente em mulheres na pré e pós-menopausa que apresentam excesso de gordura corporal especialmente na região abdominal. O estudo também mostrou que as altas medidas da circunferência da cintura também provocam um risco aumentado para complicações metabólicas e cardiovasculares.

 

Sobre o câncer de mama - O câncer de mama é a segunda maior causa de morte das mulheres no Brasil. A previsão do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de quase 60 mil novos casos este ano, com mais de 13 mil mortes.

 

Sobre a SBM – A Sociedade Brasileira de Mastologia é uma entidade sem fins lucrativos que representa cerca de dois mil mastologistas em todo o  território nacional. A SBM tem como compromisso disseminar informações qualificadas à população sobre a importância da especialidade e a necessidade dos cuidados com a saúde mamária. Também atua junto a órgãos governamentais, no sentido de contribuir para a melhoria do sistema público de saúde – diagnóstico e tratamento – especialmente do câncer de mama. 

 

 

SERVIÇO:

Motosseata Outubro Rosa

Ponto de Encontro: Estacionamento do Shopping Esplanada da Barra

Endereço: Avenida das Américas, 3939, Barra da Tijuca

Horário: 10h

Site SBM: www.sbmastologia.com.br

 





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros