Notícias

Echoenergia, nova plataforma de energia eólica da Actis, adquire dois parques eólicos no Nordeste do Brasil

Data: 16/05/2017 16:41

Por Redação/ Assessoria

Os dois parques eólicos, com PPAs de 20 anos, totalizam 346 MW. Tianguá, localizada no estado do Ceará, tem capacidade instalada de 130 MW, e São Clemente, no estado de Pernambuco, tem 216 MW. As aquisições são os primeiros ativos a serem incorporados à Echoenergia, a quinta plataforma de energia desse tipo construída pela Actis na América Latina.

 

Michael Till, co-head da Actis Energia, comentou: “Este é um alicerce importante, que sustenta a estratégia da Actis voltada a criar negócios escaláveis de energia em mercados em crescimento considerados chave. O Brasil é a maior economia da América Latina e seus recursos eólicos estão entre os melhores do mundo.”

 

A Actis tem uma experiência considerável de investimento no setor de energia renovável na América Latina e uma profunda compreensão do mercado brasileiro de energia.

 

Com a recém-criada plataforma Echoenergia, a Actis pretende expandir sua presença no setor de energia renovável brasileiro, replicando o sucesso da Atlantic Energias Renováveis, plataforma de energia renovável com 652 MW de ativos contratados.

 

Sobre a Actis

A Actis é uma investidora líder em mercados emergentes, que oferece retornos competitivos consistentes, de forma responsável. Com um portfólio crescente de investimentos na Ásia, África e América Latina, a Actis levantou mais de US$ 11 bilhões desde a sua criação.

 

A empresa investe com base em conhecimentos adquiridos a partir de relações de confiança e conhecimento local, experiência profunda e um patrimônio inigualável, definido dentro de uma cultura de propriedade ativa.

 

Ao aplicar disciplinas de mercados desenvolvidos em mercados emergentes, uma equipe estabelecida de aproximadamente 100 profissionais de investimento, em dez países, identifica oportunidades de investimento como resposta a duas tendências: consumo interno crescente e a necessidade de um investimento sustentado em infraestrutura por meio de private equity, energia e ativos imobiliários.

A Actis é signatária dos Princípios das Nações Unidas para o Investimento Responsável (UNPRI), uma iniciativa do investidor desenvolvida pela UNEP FI e pelo Pacto Global das Nações Unidas.  A Actis procura obter retornos superiores consistentes através de diversos ativos de longo prazo, trazendo benefícios financeiros e sociais para os investidores, consumidores e comunidades. O fundo chama essa vocação de o poder positivo do capital.

www.act.is





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros