Notícias

Evento reunirá especialistas para falar sobre a bioenergia durante o Biofuture Summit 2017 em São Paulo

Data: 19/10/2017 16:22

Por Redação/ Assessoria

Setor privado, governos e pesquisadores estarão reunidos, nos próximos dias 24 e 25 de outubro, no primeiro encontro da cúpula Biofuture Summit 2017, em São Paulo, no Hotel Estanplaza International, no encontro que vai deliberar sobre as ações que possam contribuir para a Declaração de Visão da Biofuturo, que prevê maior participação da bioenergia, biocombustíveis e bioprodutos avançados até 2030, em substituição aos combustíveis fósseis, como foram de mitigar os efeitos das emissões de carbono no meio ambiente. O evento tem participação gratuita e inscrições online no site do evento.

 

Uma das entidades participantes e apoiadoras do encontro é a Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI), que reúne os principais líderes empresarias da biotecnologia industrial, também conhecida globalmente como biotecnologia branca. A entidade representa um setor que está comprometido com a transição para uma economia sustentável e circular, que é restauradora e regenerativa por design. A biotecnologia industrial ajuda as indústrias a fazerem mais, com menos, aprimorando a produtividade e mitigando os impactos ambientais das indústrias, gerando processos, materiais e produtos industriais de alto valor agregado, que são utilizados por uma diversidade de segmentos, como o químico, mineração, têxteis, energia e papel e celulose, cosméticos e de alimentos.

 

A ABBI, em conjunto com o grupo de 20 nações, incluindo o Brasil, darão um passo importante rumo ao desafio de criar uma bioeconomia avançada, global, sustentável e inclusiva. Durante os dois dias do evento, buscarão destacar a oportunidade ímpar e necessidade urgente de ampliar o uso da bioenergia sustentável para a manter a temperatura global dentro dos níveis acordados internacionalmente, como, também, irão debater sobre o potencial de cada um dos atores envolvidos para superar os entraves e mudar os paradigmas econômicos, ecológicos e produtivos.

 

O evento, promovido e sediado pelo governo brasileiro, com o apoio da ABBI, contará com painéis que abordarão os Cenários climáticos e a necessidade de ampliar a bioeconomia; Superação dos desafios atuais e identificação de opções políticas futuras; Políticas para a bioeconomia; Combustíveis de baixo carbono e Bioprodutos e biorrefinarias. Além disso, para finalizar o encontro, um debate sobreQuais são os mecanismos de política de prioridade certa para expandir de forma urgente a bioeconomia?

 

Após, será firmado um documento no qual será acrescentada as contribuições do setor privado, resultado dos painéis e do debate Recapitulação da evolução industrial e discussão dos resultados da cúpula do setor privado, e que será levado à COP23 em Bonn.

 

O Biofuture Summit também será palco da primeira conferência da Plataforma Biofuturo (www.biofutureplatform.org) e o roadshow da campanha global Below50  (www.below50.org).

 

A expectativa é de que as deliberações que resultarem deste evento possam contribuir para a Declaração de Visão da Biofuturo, que deverá ser endossada pelos 20 países membros da iniciativa, e levada à COP23 da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, que acontecerá entre 06 e 17 de novembro em Bonn, na Alemanha.

 

Serviço:

Biofuture Summit 2017

Local: Hotel Estanplaza Internation, São Paulo, SP>

Dias: 24 e 25 de outubro de 2017

Inscrições: A participação é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no sitewww.biofuturesummit.com.

 

Sobre a ABBI:

A Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI) foi fundada em abril de 2014, em São Paulo, reunindo os principais líderes empresariais da biotecnologia industrial do país para fomentar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Brasil. É uma organização civil sem fins lucrativos, apartidária e de abrangência nacional, que representa empresas e instituições de diversos setores da economia, como Abengoa, Basf, Biochemtex, Braskem, Dow, DSM, DuPont, Granbio, Novozymes, Raízen e Rhodia Solvay. A entidade está localizada na Rua Gomes de Carvalho, 1581, Conjunto 901 - Vila Olímpia, São Paulo, SP, telefone: (11) 3569-3564. Mais informações no site http://www.abbi.org.br





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros