Notícias

Nanoarte do CDMF concorre em concurso dos Estados Unidos

Data: 01/11/2017 18:04

Por Redação/ Agência Fapesp

67163a010f5a090be851b77eb2ca4530

A votação está aberta para o público até dia 6 de novembro de 2017. O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP.

O concurso é uma competição de imagens científicas que recebe o nome “Nature’s Beauty at the Small Scale”. Neste ano estão concorrendo: "Indian Love (Tin Oxide)", de Enio Longo (Universidade Federal de São Carlos - UFSCar), "Lucky Day", de Ricardo Tranquilin (Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN), "Crown of Lauren", de Ricardo Tranquilin (UFRN), "Western", de Rorivaldo de Camargo (UFSCar), "Rising up", de Rorivaldo de Camargo (UFSCar), e "Puzzles", de Rorivaldo de Camargo (UFSCar).

CDMF já teve imagens vencedoras em outras edições. Na última edição do concurso, Tranquilin obteve a terceira colocação com a imagem “Gerbera Flower”, desenvolvida a partir de uma imagem do tungstato de estrôncio obtida a partir da utilização de canhão de emissão de campo – Microscópio Eletrônico de Varredura (FEG – SEM).

As imagens estão disponíveis na página do Facebook do concurso. Para votar, basta entrar nos links das imagens e dar like (curtir). A imagem com maior número de curtidas será a vencedora. O resultado será divulgado na página do Facebook da competição após o período de votação.





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros