Notícias

Tenaris é premiada pela World Steel na área de sustentabilidade

Data: 16/04/2018 19:20

Por Redação/ Assessoria

O reconhecimento da WorldSteel visa incentivar as siderúrgicas a aumentar seus esforços, estabelecer padrões mais elevados e avançar ainda mais em seus programas de sustentabilidade e práticas comerciais.


“Como produtores de aço, sabemos que uma indústria de aço sustentável é crucial para a saúde a longo prazo de nossa economia, nossa sociedade e nosso planeta. E toda empresa siderúrgica tem a responsabilidade de ajudar nisso. Como indústria, fizemos progressos. Mas precisamos fazer mais e ir mais longe”, disse o Diretor Geral da World Steel, Edwin Basson.


As empresas premiadas são escolhidas pelo seu comprometimento e políticas. Foram avaliados dados sobre seis Indicadores de Sustentabilidade da World Steel e relatórios de sustentabilidade publicados. As empresas devem também assinar a carta de desenvolvimento sustentável da associação. Além da Tenaris, receberam o prêmio: ArcelorMittal, Tata Steel Europe, Tata Steel Limited, Thyssenkrupp AG e Voestalpine AG.


“A sustentabilidade é um requisito central do negócio, vital para a licença contínua da empresa para operar. Uma abordagem ética e socialmente responsável pode atuar como uma vantagem competitiva para as empresas siderúrgicas com visão de futuro”, destaca Basson.


A World Steel é a associação global do aço e reúne aproximadamente 190 produtores de aço no mundo. Os membros da World Steel produzem cerca de 70% do aço do mundo.





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros