Notícias

Fazenda solar propõe economia de até 10% para empresários de Minas Gerais, sem investimento

Data: 18/04/2018 10:57

Por Redação/ Assessoria

Atenta à evolução do mercado, a Órigo Energia, antiga EBES, que desde 2010 desenvolve e implementa sistemas de energia elétrica solar no país, anuncia construção de sua terceira Fazenda Solar, serviço inovador que propõe uma nova maneira de gerar e consumir energia renovável.

As três unidades estarão localizadas em Minas Gerais. A primeira em João Pinheiro, a segunda em São Francisco e a terceira, em construção, em Francisco Sá. Oferecendo planos de assinatura mensal, a Fazenda Solar proporciona acesso à geração de energia limpa e renovável, além de economia rápida e prática aos empresários das cidades mineiras que são atendidas pela CEMIG, Companhia Energética de Minas Gerais.

Ao todo, o investimento nas três fazendas foi de R$ 55,5 milhões e a capacidade de geração é de 2.300 MWh/mês de energia, podendo abastecer até 650 estabelecimentos. A primeira unidade conta com 63 consorciados recebendo energia solar e a segunda unidade passa a disponibilizar o benefício até o fim do semestre. A primeira unidade conta com 63 clientes já ativos, recebendo energia solar e a segunda unidade passa a disponibilizar o benefício até o mês de Junho 2018. Já está em construção a terceira unidade da Fazenda Solar, com previsão de conexão em Julho de 2018.

O serviço está disponível para pequenas e médias empresas e o processo de adesão é simples: a Órigo Energia analisa o consumo dos últimos 12 meses do cliente e a partir deste levantamento, indica a quantidade de lotes necessários para atender cada demanda. Em seguida, utilizando-se da rede da CEMIG, a energia gerada pelo lote chega ao cliente como crédito em sua conta.

Sem necessidade de investimento algum o assinante pode escolher entre dois planos: o Basic e o Plus. O primeiro é uma opção para quem ainda não é familiarizado com este tipo de consumo, mas deseja utilizar fontes sustentáveis de energia; enquanto o segundo garante uma economia de até 10% na conta de energia e tem fidelidade associada. O serviço conta com a função de monitoramento online de geração de energia por meio do portal do assinante - um diferencial para aqueles que desejam acompanhar a produção solar.

"A Órigo Energia tem como propósito massificar a adoção da energia solar, de maneira que seja acessível a todos e tornando o consumidor protagonista na produção de energia limpa e renovável, ao mesmo tempo em que proporciona economia. O projeto da fazenda solar é pioneiro no mercado, pois oferecemos ao empresário a liberdade de escolha na maneira de produzir e consumir energia, sem necessidade de investimento. Esta terceira unidade é apenas o começo da nossa ampliação", explica Surya Mendonça, CEO da Órigo Energia.

Até o final de 2018, a empresa terá dez unidades em operação, atendendo em torno de quatro mil clientes. O investimento previsto será de R$ 250 milhões para esta execução.

Sobre Órigo Energia
Fundada em 2010, a empresa desenvolve e implanta sistemas de energia fotovoltaica no Brasil e já instalou mais de 500 projetos e vendeu aproximadamente 11 MWp de energia no país. Em seu portfólio opera com modelos de negócio com o objetivo de massificar a adoção da energia solar, são eles: : Telhado Solar, para empreendimentos residenciais e comerciais; Fazenda Solar, iniciativa inovadora que oferece planos de assinatura mensal para geração de energia solar, voltada para empresários de Minas Gerais e Projetos Especiais Offgrid, como é o caso do Projeto Porto de Moz que levará energia para aproximadamente 2.250 famílias em comunidade ribeirinha no Pará, pela primeira vez. (www.origoenergia.com.br)





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros