Notícias

Plataforma de marketplace conecta empresas juniores a micro e pequenos negócios

Data: 18/04/2018 16:38

Por Redação/ Assessoria

No dia 25 de abril, acontece na Sede do Sebrae, em Brasília (DF), o evento de lançamento do segundo ano da campanha Contrate uma Empresa Júnior. Idealizado pela Brasil Júnior, instância que representa o Movimento Empresa Júnior (MEJ) nacionalmente, a ferramenta funciona como marketplace que conecta empresários a jovens empreendedores com soluções acessíveis e de qualidade para seus negócios.

Por meio da plataforma, os interessados podem fazer pesquisas de acordo com a área de atuação, o tipo de serviço e o local. Então, eles passam por uma etapa de negociação que resultam em soluções até 40% mais baratas que o mercado tradicional. "O objetivo é entregar os melhores resultados para micro e pequenas empresas, impactando positivamente a economia brasileira", explica Iago Maciel, Presidente da Brasil Júnior.

No primeiro ano da campanha "Contrate uma Empresa Júnior", mais de 160 mil projetos foram fechados. As empresas juniores, responsáveis por realizarem esses serviços, são organizações formadas por alunos que buscam aplicar, na prática, o que aprendem em sala de aula. E toda a renda é aplicada no desenvolvimento de ações e projetos que beneficiam os próprios estudantes, como eventos, feiras e workshops.

Presente em praticamente todo o território nacional, com mais de 600 empresas juniores e, aproximadamente 20 mil empresários juniores distribuídos em 208 Instituições de Ensino Superior, Movimento Empresa Júnior (MEJ) chegou ao Brasil no ano de 1988 e, hoje, é o maior do mundo, além de ser o único regulamentado por lei. O foco dessas instituições são micro e pequenos empreendimentos que, de acordo com o Sebrae, representam 27% do PIB nacional.


Sobre Brasil Júnior

A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é a instância que representa as Empresas Juniores brasileiras, que proporcionam educação empreendedora, por meio da vivência empresarial durante a formação acadêmica para estudantes universitários de todas as regiões do país. Hoje está presente em 25 estados brasileiros, por meio de federações estaduais, totalizando mais de 600 empresas juniores e, aproximadamente, 20 mil empresários juniores em 208 universidades. O propósito do Movimento Empresa Júnior e, como consequência, o da Brasil Júnior é incentivar o empreendedorismo, tornando o País mais competitivo, ético, educador e colaborativo.





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros