Tn Sustentável - ENEL apresenta resultados em relatório de sustentabilidade 2017


Notícias

ENEL apresenta resultados em relatório de sustentabilidade 2017

Data: 13/06/2018 17:33

Por Redação/ Assessoria

 Enel, maior grupo em distribuição de energia no Brasil, apresenta as ações desenvolvidas e os resultados obtidos em 2017 no seu Relatório Anual de Sustentabilidade. O material compila as mais diversas iniciativas realizadas pela empresa dentro da estratégia e do compromisso do Grupo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com o objetivo de consolidar e expandir seus negócios. Além disso, pela primeira vez, o relatório consolida, dados de operação de todas as empresas do grupo no país: Enel Brasil e Enel Green Power, divisão de Energias Renováveis da companhia.
“Nosso crescimento e desenvolvimento sustentável estão pautados pelos compromissos assumidos frente aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Desta forma, somente em 2017, expandimos nossa gestão em energias renováveis e ampliamos as ações envolvendo as comunidades. No total, beneficiamos mais de 6 milhões de pessoas em projetos sociais e de criação de valor compartilhado, um resultado significativo para a companhia”, conta Márcia Massotti, Diretora de Sustentabilidade da Enel no Brasil.
Por meio da subsidiária de energias renováveis, Enel Green Power Brasil, somente no exercício de 2017, a empresa apresentou expressivo crescimento em potência instalada em território nacional, o equivalente à metade do crescimento do Grupo em renováveis em todo mundo. Além disso, a conclusão de importantes projetos de geração eólica – Delfina, na Bahia -, a inauguração da maior planta solar do país no Nordeste - Nova Olinda, no Piauí -, e a aquisição da hidrelétrica Volta Grande, incorporada à Enel em tempo recorde, também merecem destaque e reforçam ainda mais o posicionamento da empresa.
A expansão no segmento de renováveis está em linha com os principais pilares da Enel para dar sequência aos compromissos assumidos em linha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Globalmente, a empresa conta com metas específicas para quatro destes objetivos: além do ODS 13, com foco no combate às mudanças climáticas, as ações têm foco nos ODS 4, educação de qualidade, ODS 7, energia limpa e acessível e ODS 8, trabalho descente e crescimento econômico
Neste contexto, a empresa desenvolveu uma abordagem de Criação de Valor Compartilhado nos relacionamentos e projetos voltados às comunidades em que opera. Os projetos de sustentabilidade vêm contribuindo fortemente com este objetivo, sendo responsáveis por 52% de todos os beneficiados pelo Grupo, em escala mundial, nas iniciativas de acesso à energia, onde chegamos a quase 1 milhão de pessoas no Brasil, desde 2015. No total, os 252 projetos realizados ao longo do último ano no país beneficiaram 6,8 milhões de pessoas e geraram R$ 2,4 milhões de renda para as comunidades. Além disso, as iniciativas de eficiência energética somaram 51.440 MWh de energia economizada no ano.
Os dados apresentados no relatório reforçam o aumento da importância estratégica do Brasil dentro do Grupo Enel, com investimentos importantes e a ampliação da presença no país com a aquisição da Enel Distribuição Goiás, antiga Celg. Com isso, a empresa encerrou o ano com cerca de 10 milhões de clientes atendidos em todo o território nacional.
Além disso, a Enel também reforçou seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento em iniciativas do setor, marcando presença, coletiva e estratégica, em diversas entidades e eventos. Entre os destaques estão o “Shared Value Leadership Summit” realizado em Nova York, com a presença do CEO mundial Francesco Starace; o VII Seminário Sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira e 13° Brazil Energy and Power, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de sediar o terceiro Diálogo de Financiamento Climático do GT de Energia e Clima do Pacto Global, reunindo especialistas para discutir o acesso de empresas e organizações aos recursos financeiros voltados a economia de baixo carbono.
Para acessar o Relatório de Sustentabilidade 2017, clique no link: https://www.enel.com.br/pr/midia/news/d201805-relatorio-sustentabilidade-enel-2017.html
 





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros