Notícias

Nestlé abre parque eólico para neutralizar seu uso de “eletricidade suja”

Data: 04/07/2018 19:30

Por Redação/ Tecmundo

9b3bfea8b71a5699c065bee32b1c5bfd

As nove turbinas que já entraram em operação são capazes de produzir 125 gigawatts hora de eletricidade, os quais serão injetados diretamente na rede elétrica local. O objetivo da empresa alimentícia é neutralizar imediatamente 50% de todo o consumo de “eletricidade suja” — vinda de fontes não renováveis — de suas fábricas, armazéns e escritórios no Reino Unido e na Irlanda.
 
Essas nove turbinas já são capazes de fornecer eletricidade para 30 mil casas na Escócia, que faz parte do Reino Unido. Segundo a Nestlé, eventualmente o parque eólico deve neutralizar totalmente o consumo de energia da empresa na região. A companhia, contudo, não revelou um cronograma para fazer isso acontecer.
nestlé

Empresas como Google e Microsoft investem em projetos para produção de energia renovável há anos e muitas já alcançaram ou estão perto de alcançar 100% de neutralização do seu consumo. É interessante ressaltar que nem sempre a instalação de turbinas eólicas ou de placas solares gera energia diretamente para essas empresas. Elas muitas vezes injetam a produção de energia na rede elétrica local e ganham créditos da distribuidora para zera sua conta de luz.
 





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros