Notícias

Seminário debate Tecnologia, audiovisual e impacto social

Data: 26/10/2018 15:03

Por Redação/ Assessoria

No dia 09 de novembro, na sede do Cinema Nosso, na Lapa, acontece o seminário ACELERA! O objetivo é debater tecnologia, audiovisual e impacto social através dos temas mobilidade urbana sustentável, empreendedorismo e mercado de aplicativos. Serão apresentadas propostas para a dinâmica de locomoção no mundo e no Brasil além do lançamento do app MAP+, desenvolvido no HACKING.RIO 2018 por jovens hackers oriundos da Rocinha e outras comunidades do Rio de Janeiro. A atividade faz parte do Projeto Cinema Nosso - arte, educação e tecnologia. 
 
A partir das 18h, três mesas de debate aquecem o evento. A mesa 1 fala sobre mobilidade urbana sustentável, grande desafio das cidades contemporâneas, em todas as partes do mundo. A mesa 2 aborda o mundo interativo de apps, com grande potencial de mercado e que tem despertado a atenção do mercado publicitário no Brasil. Por fim, a mesa 3 fala sobre empreendedorismo, citando estratégias bem estabelecidas para criar melhores oportunidades de negócio para quem pensa em ter sua própria fonte de renda.
 
O evento é gratuito, aberto ao público e livre para todas as idades. Indicado para quem quer conhecer as propostas para deslocamento das pessoas em uma cidade sustentável no mundo e no Brasil, entusiastas do audiovisual, além de designers ou programadores. O projeto Cinema Nosso - Arte, educação e tecnologia vai além da narrativa audiovisual tradicional. O Cinema Nosso amplia suas possibilidades de formação para o cinema com o mundo das novas tecnologias. Através de atividades que promovem o acesso à ferramentas de inovação e tecnologia, o objetivo é estimular crianças e jovens moradores de regiões periféricas às vocações e habilidades do mundo digital que são importantes na atualidade
 
Sobre o evento:
Data: 09 de novembro de 2018
Horário: 18h
Local: Cinema Nosso (Rua do Resende, n°80 - Lapa/RJ)
| PROGRAMAÇÃO |
18h - Abertura
Mesa 1: Mobilidade Urbana Sustentável - Desafios para mobilidade urbana no Brasil
Mesa 2: Mercado de Apps - A influência do mercado de aplicações no contexto social e econômico.
Mesa 3: Empreendedorismo e estratégias para iniciar um novo negócio
20h - Lançamento do app MAP+
O Seminário é gratuito, aberto ao público e livre para todas as idades.
Maiores informações: (21) 2505-3300.
Formulário de inscrição, aberto até o dia 8.
https://goo.gl/forms/jWJWKDvDZJbWpmtm2
 
Sobre o Cinema Nosso
O Cinema Nosso é uma organização sociocultural que, ao longo de quase 18 anos de experiência, trabalha para trazer inovação, formação audiovisual e inclusão com o foco em produção de narrativas.
 
Sobre o Projeto
A produção de narrativas está no DNA do Cinema Nosso e, juntamente com a Petrobras, vamos promover mais ações que possibilitem o conhecimento sobre tecnologia e estimulem a criatividade, a colaboração, a comunicação e o senso crítico de crianças e adolescentes que serão protagonistas de suas próprias histórias através da inovação.





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros