Logo

Revista Brasileira de Tecnologia e Negócios de Petróleo, Gás, Petroquímica, Química Fina e Indústria do Plástico

Fórum de Análise Transacional tem sua décima edição no Rio

Data: 04/08/2018 12:34

A palestra magna ficará a cargo do psiquiatra Bill Holloway, que promete provocar reflexões sobre importantes conceitos da AT. Certificado pelo american Board of Psychiatry and Neurology e é "Distinguish Life Fellow" da Associação Americana de Psiquiatria.
 
Ele visitou o Brasil pela primeira vez em 1976, convidado pelo Instituto Brasileiro de Análise Transacional, para participar da banca de exame oral para certificação pela ITAA. Nos dez anos seguintes, fez múltiplas visitas ao País para treinar e supervisionar candidatos a Membros Didatas da ITAA. Os integrantes daquele grupo foram os fundadores da Unat, incluindo Rosa Krausz, Henrique Austregésilo e Manoel Teixeira.

Na sua visão, a Análise Transacional baseia-se numa posição filosófica de respeito por todos e oferece uma série de conceitos integrados e facilmente compreendidos que descrevem o comportamento humano, endossando uma opção contratual respeitosa para facilitar as mudanças desejadas pelo cliente. "Para nós é uma honra trazer Bill Holloway ao encontro mais importante dos analistas transacionais neste ano. Com mais de 90 anos de sabedoria, ele vai compartilhar com a comunidade brasileira seu conhecimento", conta José Silveira Passos, coordenador do X Fórum.

Holloway destaca a importância do tema escolhido para o Fórum "Ser ou ter, qual é a sua?" nesse momento histórico e social no Brasil: "Quando uma pessoa é privilegiada para servir os interesses de outros de atingir uma vida melhor, requer-se que ela tenha fortes fundamentos nos aspectos morais de liberdade e suas associadas responsabilidades". Essa será a tônica da palestra do convidado no X Fórum Brasileiro de Análise Transacional, em setembro, no Rio de Janeiro

Serviço:

Fórum  Brasileiro de Análise Transacional

Data: 20 a 22 de setembro

Local: Universidade Celso Lisboa, que na Rua Sete de Setembro, 26, e tem fácil acesso via metrô, VLT e táxi.

Inscrições: unat.org.br/forum2018/inscricao.php

Você também pode conferir as dicas que a organização do Fórum disponibiliza para facilitar a sua viagem ao Rio unat.org.br/forum2018/organize-sua-viagem.php

www.tnpetroleo.com.br